Powered By Blogger

domingo, 2 de novembro de 2014

A FÉ DO MEDO



O interlúdio entre a morte de Cristo e sua assunção aos céus, o tempo que Ele esteve presente entre nós com um corpo glorificado foi um período bem peculiar. O texto Sagrado, apesar de dizer que Ele foi visto por mais de 500 irmãos, só relata algumas poucas aparições, mas bem significativas. Quando somente alguns o tinham visto ressuscitado, os discípulos estavam reunidos a portas fechadas com medo dos judeus, e atônitos sobre a veracidade da ressurreição. Extraordinariamente Jesus transpassa as portas colocando-se no meio deles: “Paz seja convosco!” Prova-lhes que está vivo, sopra-lhes o Espírito e reitera o "IDE". Esse embaraço pode se repetir hoje? Nos fechamos em comunidade na fé do medo?


Temos uma longa caminhada com o Mestre, somos testemunhas oculares de seus milagres, as evidências são confiáveis que o túmulo está vazio, mas nos trancamos num casulo descrentes de sua ressurreição, de seu poder? Somos um grupo de irmãos escondidos e com medo, fechados como igreja, apesar das enormes e visíveis portas abertas? A autoafirmação de audaciosos pregadores de Reino é mero marketing? Fachada?


Não dar manutenção a fé com a Palavra de Deus nos fará desconfiar do seu poder sobre a morte, sobre a transformação e salvação de vidas e nos roubará a paz e a alegria. Como o foi com os discípulos, Jesus passará milagrosamente qualquer obstáculo para intervir, trazer paz, enchimento do Espírito e confiança para pregar com ousadia as boas novas. O texto diz que “ao cair da tarde, no primeiro dia da semana”, no domingo à noite, foi que Ele visitou a igreja surpreendentemente e derramou a paz. Ele há de nos visitar no nosso momento de reunião e culto e operar libertação.


Talvez num belo fim de tarde de domingo Ele adentrará inesperadamente nos locais mais escondidos do seu ser, onde ninguém chega nem conhece e a escuridão do medo e incredulidade tomaram conta. Ele soprará o doce Espírito e dissipará toda desesperança. Mostrará as cicatrizes dos pregos nas mãos como fez com Tomé que disse : “Rei meu e Deus meu!” Jesus espera também que você responda com adoração e entrega porque Ele vive e reina.


"Eu Sou a ressurreição e a vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário