Powered By Blogger

sábado, 22 de novembro de 2014

FITOS NA PROMESSA

Quando assunto aos céus, Cristo ordenou aos discípulos que esperassem em Jerusalém descida do Espírito Santo afim de revesti-los de poder para pregar o evangelho ao mundo. Está você na "espera de Jerusalém" ante a um grande acontecimento? Jesusubiu, sumiu, você sabe até onde esperar, mas não exatamente o quanto o que esperar. Você não é capaz de obedecer? Sente-se abandonado? órfão? Confuso? Você tem fracassado no quesito esperar no Senhor? 
Atos dos Apóstolo, capítulo 1, diz que quando Jesus subia apareceram dois anjos e perguntaram: "Por que estais olhando para alturas?" Não adianta mais procurar Cristo com os olhos fitos no céu. Ele já está à destra de Deus. A missão agora é na terra na cooperação do Espírito. É esperar com paciência a promessa e avançar com o Reino. O alvo agora é Atos 2. É Pentecostes! 
Ficar quieto em espera não foi fácil para os discípulos. Depois de superar a aparente derrota na cruz, ter a maravilhosa notícia de sua ressurreição e contemplar o novo e imortal corpo glorificado de Cristo que transpassa portas fechadas, imagine ficar definitivamente sem o Rei num tempo inexato a espera do tal "Espírito Santo" nos limites de uma Jerusalém os ameaçando. É uma prova de fé significativa. Você suportaria? Seria fiel? 
Jesus foi subindo, chegou na altura das nuvens e desaparece encoberto por elas. Os discípulos ficam fitos procurando-osem sucesso. O nosso Mestre já está nos céus com o Pai preparando o envio do poderEstamos agora na dispensação do Espírito Santo. O tempo é outro. Não adianta ficar com os olhos nas nuvens ignorante do plano terreno. A pergunta éPor que estás fixado nas alturas? O esquema agora é o avanço explosivo do Reino, da Igreja, da tua promessa. Tire os pensamentos das alturasaterrisse e mãos à obra. Olhar muito para cima pode enrijecer sua percepção. Quem vive nas nuvens fica alienado e tropeça nas pedras. Baixe a cabeça e veja o renovo brotando. Aleluia! 
evento se conclui com o retorno dos apóstolos a Jerusalém que se reúnem no Cenáculo em orações e jejum. Essa é a forma correta de esperarmos as promessas de Deus. Aguardarmos assim sinal verde para dar início ao novo tempo. Foi no Cenáculo, em Atos 2, a descida do Espírito Santo. Você está longe do seu "Cenáculo"? Retorne.  
Desconhecer os detalhes da promessa e ter que aguardar com paciência não é fácil, mas é fundamentalIsso é fé. Agir no tempo certo nos garante o sucesso, então precisamos sossegar a alma. Foram apenas quarenta dias! Pouquinho. Quem sabe  estamos no "39º"! Por isso é tolice desistir e acabar voltando para o final da fila ou até mesmo ficar fora delaO próprio Jesus passou quarenta dias no deserto, venceu o tentador e foi acolhido pelos anjos dando início ao grande projeto da salvaçãoEsperar em adoração pacifica a alma e nos aproxima da vitória. 
Fitos na promessa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário