Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PRECIOSO TESOURO


O homem sempre almeja o melhor para si. Vive pra isso. Procurar coisas excelentes e valiosas é para pessoas especiais, exímios caçadores. Descobrir um tesouro é maravilhoso e a vontade é de compartilhar a novidade a todos.  Claro que com cautela para não ser furtado.  Guarda-se em segredo e o esconde. Temos procurado por coisas valiosas, excelentes? O que conhecemos da arte de caçar tesouros? O que consideramos de alto valor? O que é o nosso tesouro?

O evangelho de João, cap. 1, nos fala de André,  um homem que estava a busca de um grande tesouro e o encontrou: Jesus,  o Messias tão aguardado por sua nação. Ele foi um dos primeiros a vê-lo  e tornar-se seu discípulo. Foi assim porque já acompanhava João Batista,  o precursor do Cristo, o profeta que veio preparar a chegada do Salvador e que o indicou: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!"  André o seguiu. Descobriu onde Jesus morava e logo compartilhou o maravilhoso achado com seu irmão Simão. Esse é o tesouro que brilha mais forte e se multiplica quando é dividido. Seu valor aumenta.

Jesus viu Simão e disse-lhe: "Tu és Simão,  mas serás chamado Pedro." Na Bíblia,  quando Deus troca o nome de alguém é um símbolo  de uma profunda mudança, um novo tempo, uma nova vida em comunhão com o Criador. Eis o principal valor desse tesouro: O poder de transformar vidas.
Jesus é o grande tesouro enviado dos céus. Nele está toda a revelação dos mistérios do Reino de Deus. O que estava oculto, em Cristo é revelado. A diferença desse tesouro é que ele não pode ser ocultado. Quanto mais se compartilha mais brilha e maior é seu valor. Se o guardamos para si,  se o ocultarmos ele será ofuscado e então de nós será requerido.

A bíblia diz: "Aonde está teu coração ai está teu tesouro." Aquilo que mais nos dedicamos,  que mais amamos, que mais investimos tempo, esforço e dinheiro revela o nosso tesouro. Aonde está o nosso coração?  No trabalho?  Em pessoas? Filhos?  Ídolos? Se invertermos prioridades sucumbiremos naquilo que é fugaz e sem valor eterno. Continuaremos numa amarga pobreza.

Se já achou o bem mais preciso da vida, cuide dele. Compartilhe-o ao máximo. Aplique a "Operação André": Levar a Cristo muitos "Simões" para que, também descobrindo o tesouro,  transformem-se em "Pedros" e sejam ricos para com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário